Lucas Endler Rosa
Carazinho - RS

"Foi surpreendente, conseguimos acima de 70 sacas no 1° ano de cultivo. O resultado foi muito expressivo, dado as condições que o solo estava."

Entenda o caso:
A família Endler Rosa, de Carazinho-RS, próximo a Passo Fundo, arrendaram um talhão de sua propriedade há mais de 10 anos e o arrendatário explorou a área como pastagem durante todo esse período, sem realizar nenhuma correção do solo ou manutenção de fertilidade.
Para retomar o cultivo na área, que estava visivelmente muito degradada, era necessário fazer uma intensa recuperação do solo. Foi então que Lucas Rosa, que também é Engenheiro Agrônomo, procurou a equipe da Plantar Assessoria Rural (Representante A2P da Laborsolo no Rio Grande do Sul) que sugeriu a implantação do A2P.

veja mais

Marco Samara
Fazenda Furnas do Taquari

"Com a A2P neste ano eu tive bons resultados, principalmente, na redução dos custos"

Entenda o caso:
Marco Samara é proprietário da Fazenda Furnas do Taquari, que produz soja a pelo menos 20 anos e neste último ano resolveu implementar o A2P em 100 hectares da sua propriedade. Além da redução de custos com o uso racional de insumos, principalmente fertilizantes, foi possível elevar a produtividade. “Para mim foi bem interessante, pois tive aumento da produtividade em pelo menos 10 sacas a mais do que na produção anterior. O aumento da produtividade foi o meu maior ganho” conta Marco Samara.

veja mais